Coimbra  29 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia da Mulher assinala-se na região

7 de Março 2020 Jornal Campeão: Dia da Mulher assinala-se na região

O Dia Internacional da Mulher está a chegar (amanhã, 08 de Março) e com ele chegam, também, várias comemorações que pretendem assinalar a data.

Para além da manifestação nacional de mulheres marcada para amanhã, em Lisboa, pelas 14h30, Coimbra também tem já anunciados alguns programas promovidos por entidades e associações.

É o caso do Clube Automóvel do Centro que pretende marcar este dia com várias iniciativas desde uma exposição, conversas/debate e um jantar convívio.

Assim, pelas 16h00 iniciará uma exposição de Tecelagem de Almalaguês, com a participação da Associação Herança do Passado. Mais tarde, pelas 19h30, terá lugar uma conversa sobre “Mulheres no mundo motorizado”, com a participação de Aida Vilas, Directora-geral da empresa Barreiros e Vilas; Rosângela Garcia, do Clube Automóvel do Centro; e o Mototurismo do Centro.

Também na Lousã a efeméride será comemorada, com a Arte-Via Cooperativa a promover, em parceria com a Fundação Cuidar O Futuro, uma audição pública sobre “A Floresta e a qualidade de vida”, amanhã, pelas 15h00, no auditório do Centro Paroquial da Lousã. A sessão conta com a intervenção de Rosa Monteiro, secretária de Estado da Cidadania e da Igualdade.

A Figueira da Foz é outra das cidades da região que assinala o momento, com um evento promovido pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), em parceria com a empresa ‘Future Balloons’, na Casa do Paço.

Intitulada “O Feminino pelo Masculino”, esta iniciativa é aberta a toda a comunidade, com início marcado para as 16h00, com uma apresentação sobre o fim da violência contra as mulheres. De seguida será a vez dos homens realizarem uma reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade, com intervenções de Pedro Rodrigues (escritor), Miguel Babo (realizador/actor), Paulo Cunha (Psicólogo) e Carlos Monteiro (presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz).

A entrada é gratuita, mas a organização solicita que seja realizada inscrição através do endereço https://forms.gle/LyNw6CCf5huTFsKA7.