Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia da Federação de Coimbra do PS homenageia António Arnaut

17 de Julho 2020 Jornal Campeão: Dia da Federação de Coimbra do PS homenageia António Arnaut

A colocação de uma coroa de flores no busto de António Arnaut, para assinalar a importância do Serviço Nacional de Saúde é a forma como vai ser assinalado o Dia da Federação Distrital de Coimbra do PS.

Segundo este órgão partidário, “atendendo às circunstâncias sanitárias que vivemos, este ano, não será realizado o tradicional almoço, pelo que do programa consta, simbolicamente, uma deslocação ao busto de António Arnaut, no Parque Manuel Braga, em Coimbra, pelas 16h00, onde será colocada uma coroa de flores como forma de lembrar e homenagear todos, assinalando também a importância e o esforço do Serviço Nacional de Saúde, e dos seus profissionais, neste tempo de pandemia”.

Atendendo ao calendário eleitoral interno, caberá aos actuais órgãos da Federação a organização do evento, devendo o presidente da Federação eleito no sábado (Nuno Moita ou João Portugal) assumir as suas funções nesta iniciativa.

“A comemoração será domingo, evocando o dia 19 de Julho de 1975, em que se realizou a Manifestação da Fonte Luminosa, onde muitos socialistas e democratas, liderados por Mário Soares, deram vida e voz à defesa intransigente de um Portugal livre, plural e democrático. Neste comício participaram milhares de portugueses e de Coimbra partiram muitos que deram o seu contributo” – refere a Federação do PS.