Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

DGORN do CHUC assinala Dia Internacional da Mulher

7 de Março 2021 Jornal Campeão: DGORN do CHUC assinala Dia Internacional da Mulher

O Departamento de Ginecologia, Obstetrícia, Reprodução e Neonatologia (DGORN) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai comemorar amanhã, dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.

O DGORN dá nota de que neste dia, que se comemora formalmente desde 1975, um sentido agradecimento “de forma muito particular às mulheres que dedicam a sua vida profissional à missão de ajudar a nascer”.

A homenagem abrangerá também “as mulheres que nos escolhem para viver um dos dias mais importantes, se não mesmo o dia mais importante da sua vida – o nascimento de um filho” afirmou o Departamento.

O DGORN deixa, ainda, uma palavra especial para “as mulheres, as Mães dos grandes prematuros que assistimos e cuidamos merecem uma especial atenção, dado que ficam alojadas nas Maternidades a acompanhar os seus bebés durante semanas, por vezes, meses”.

No tempo difícil que todos vivemos, há pessoas e lugares que apontam para o futuro e representam a vida que continua a nascer.

Em Coimbra, esses lugares são as maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto onde, em conjunto, vêm ao mundo mais bebés do em qualquer outra maternidade do País.

O DGORN sublinha que criou “uma sala de estar e de convívio para as Mães na Maternidade Bissaya Barreto com a preciosa ajuda e generosidade, entre outros, da Liga dos Pequeninos e do Movimento Coimbra Cuida. Este é o primeiro passo para um futuro melhor que queremos para Coimbra”, concluiu.