Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

DEVO cancela concerto no Luna Fest em Coimbra

12 de Julho 2023 Jornal Campeão: DEVO cancela concerto no Luna Fest em Coimbra

A banda americana DEVO cancelou a actuação no festival de Coimbra Luna Fest, anunciou a organização, referindo que a decisão “é completamente alheia” à sua vontade.

Os cabeça de cartaz, que iriam actuar no último dia do festival, 20 de Agosto, cancelaram aquele que seria o seu primeiro concerto em Portugal, referiu a organização do Luna Fest, numa publicação na rede social Facebook, sem adiantar qual a razão que levou à supressão desse concerto.

A banda norte-americana, que comemora 50 anos de existência, mantém na sua página de Internet todas as outras datas anunciadas para a Europa, onde vai actuar, durante o mês de Agosto, na Suécia, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Alemanha.

Questionado pela agência Lusa, um dos membros da organização do festival, Victor Torpedo, lamentou o cancelamento da banda, explicando que, há cerca de dois meses, foi comunicado ao Luna Fest que os DEVO não poderiam actuar no dia 20 de Agosto, data que a própria banda tinha também anunciado em Fevereiro.

“Pediram-nos para tentar no dia 16. Tentámos a todo o custo conseguir para dia 16 para mantermos os DEVO. Passados 15 dias, disseram-nos que também não dava para dia 16, depois ainda tentámos para dia 21, mas as condições exigidas tornavam impossível a sua vinda. Tentámos tudo por tudo”, vincou.

Ao longo dos últimos dois meses, a organização manteve sempre o dia 20 como a data em que os DEVO iriam actuar no Luna Fest, festival que vai decorrer de 16 a 20 de Agosto, na Praça da Canção, em Coimbra.

Questionado sobre se houve algum tipo de pagamento antecipado à banda ou se houve algum tipo de contrato firmado entre os DEVO e o festival, Victor Torpedo recusou tecer quaisquer comentários.

Na rede social Facebook, o Luna Fest afirmou que compreende “a frustração daqueles que adquiriram bilhetes diários com a expectativa de assistir a tão aguardado concerto”.

O festival diz que está a procurar uma banda substituta e que irá processar eventuais reembolsos a partir de 12 de Agosto.

Segundo a organização, há a possibilidade de trocar o bilhete diário de dia 20 por qualquer outro dia do festival ou de receber um bilhete extra para o dia em que os DEVO iriam actuar.

Para solicitar o reembolso ou troca de bilhete, os interessados deverão contactar o festival através do email geral@lunafestcoimbra.com.