Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Detido por roubo de uma carteira por esticão na Figueira da Foz

9 de Março 2021 Jornal Campeão: Detido por roubo de uma carteira por esticão na Figueira da Foz

No dia 6 de Março, pelas 10h30, na zona do Bairro Novo, na Figueira da Foz, ocorreu um roubo através do método de esticão a uma senhora, tendo-lhe sido furtada uma carteira, que continha uma determinada quantia monetária, tendo o suspeito fugido para parte incerta.

Na posse das características do indivíduo e no seguimento de diligências de investigação efetuadas por elementos da PSP da Figueira da Foz, foi possível apurar a identidade do suspeito, vindo as mesmas a culminar com a sua interceção.

Assim, foi possível  recuperar a carteira furtada, sendo o individuo detido, através de mandado de detenção, por haver perigo de continuação da actividade criminosa.

O homem, já referenciado por ser o autor de diversos crimes contra o património e contra a propriedade perpetrados naquela cidade,  foi presente ao  Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, nesta segunda-feira (08), tendo-lhe sido decretadas as medidas de coacção de apresentações diárias nesta Policia até às 18h00,  bem como a proibição de contacto  por qualquer meio com a vitima.

 

Detida para cumprir pena de prisão

Na segunda-feira (08), pelas 10h30, na Rua do Brasil, em Coimbra, no cumprimento de um mandado de detenção, foi detida uma mulher de 41 anos, para ser conduzida ao estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

A detida, foi condenada a sete anos de prisão efectiva, por ter sido a autora dos seguintes crimes: crime de acesso ilegítimo qualificado, um crime de falsidade de informática qualificada, um crime de peculato e um crime de branqueamento.