Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Detido por agredir agente durante a final da Taça de Portugal

3 de Agosto 2020

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no sábado (01), pelas 22h15, um homem, de 40 anos por agressões e injúrias a um agente, revela, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

Segundo a Polícia, “durante o policiamento ao jogo da Final da Taça de Portugal, por se aperceberem de tumultos provocados por um grupo de adeptos, elementos da PSP deslocaram-se à avenida Inês de Castro com o propósito de sanar a questão. Apercebendo-se da presença policial, alguns adeptos atiraram pedras e garrafa contra os polícias, enquanto os injuriavam e ameaçavam”, esclarece, adiantando que, “um deles, de 40 anos, destacou-se dos restantes, arremessou uma pedra que embateu no peito de um agente, proferindo diversas injúrias”.

Ainda durante o fim-de-semana, a PSP deteve outros dois homens, de 25 e 32 anos, por condução sob o efeito do álcool.

As detenções ocorreram na Figueira da Foz, durante a noite de sábado e domingo, tendo sido os indivíduos interceptados a conduzir com álcool e apresentando taxas de 1,58 e 1,56 gramas por litro de sangue. Um deles esteve, inclusive, envolvido num acidente do qual resultaram apenas danos materiais.