Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Detido homem que matou a cunhada com tiros na cabeça em Montemor-o-Velho

29 de Abril 2021 Jornal Campeão: Detido homem que matou a cunhada com tiros na cabeça em Montemor-o-Velho

Um homem, de 27 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de um crime de homicídio qualificado, cometido na semana passada em Montemor-o-Velho, anunciou a Directoria do Centro da PJ.

Segundo a PJ, os factos estão relacionados com um conflito familiar: “Após uma acesa discussão, e troca de insultos, o suspeito muniu-se de uma arma de fogo (espingarda caçadeira) e surpreendeu a vítima, desferindo-lhe dois tiros, que a atingiram na zona da cabeça, provocando-lhe, de imediato, a morte”.

O crime ocorreu na noite do passado dia 20 de Abril, com o autor dos disparos a colocar-se em fuga após ter matado a cunhada na sequência de uma discussão familiar. Na origem do desentendimento terá estado a compra de uma casa junto às restantes habitações e anexos dos vários agregados da mesma família.

O elementos da Directoria do Centro da PJ, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Figueira da Foz, anunciaram esta quinta-feira que detiveram o homem, que tem antecedentes criminais e está indiciado “pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida”.

O suspeito foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.