Coimbra  28 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Detido em Espanha suspeito de balear dois guardas da GNR de Coimbra

12 de Dezembro 2019

Um homem procurado por tentativa de homicídio de dois militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra foi localizado e detido pela polícia espanhola e entregue às autoridades portuguesas, informou, hoje, a Polícia Judiciária (PJ).

A localização e detenção do suspeito decorreu no âmbito da cooperação internacional entre a PJ (Directoria do Centro) e o Corpo Nacional de Polícia Espanhola.

Os factos pelos quais o suspeito era procurado ocorreram em 15 de Junho, na zona de Cernache, Coimbra, tendo motivado um mandado de detenção europeu (MDE), emitido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.

Após a entrega, o suspeito foi submetido a primeiro interrogatório judicial e ficou a aguardar o desenrolar do processo-crime sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.

Recorde-se que dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos, na madrugada de 15 de Junho, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Cernache, durante uma operação de fiscalização rodoviária.

Os dois militares foram atingidos com disparos de arma de fogo, ficando feridos, com o alerta a ser dado pela 01h10, para uma ocorrência junto ao posto de combustível da Repsol, na freguesia de Cernache.

Mais tarde, um dos suspeitos entregou-se às autoridades em Leiria, com um segundo, que agora foi detido em Espanha, a continuar em fuga.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com