Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Desinfecção do IPO de Coimbra garante segurança dos utentes

16 de Abril 2020

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra foi alvo de uma acção de desinfecção, como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus e dar mais segurança aos utentes e colaboradores.

A desinfecção foi realizada pela empresa Anticimex, numa iniciativa pro-bono, e abrangeu o espaço exterior (numa área aproximada de 5 138 m2) e algumas áreas interiores dos edifícios onde se concentra maior número de pessoas.

“A Anticimex demonstrou uma enorme responsabilidade social e um grande gesto de solidariedade para com o IPO de Coimbra, procedendo à desinfecção das nossas instalações de forma gratuita”, afirma Margarida Ornelas, presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra.

O serviço de desinfecção foi realizado por uma equipa técnica especializada, através da metodologia de nebulização e com recurso a um desinfectante de reconhecida acção virucida e de baixa toxicidade para os humanos, particularmente recomendado para a aplicação em todas as zonas afectas à saúde pública, nomeadamente lares de 3.ª idade.

“Nesta crise de saúde sem precedentes, estamos conscientes da importância do nosso papel enquanto serviço essencial”, afirma Paulo Coelho, director-geral da Anticimex. “Portugal vive um momento único, em que o papel e a responsabilidade social das empresas são vitais. Este é o dever que assumimos enquanto empresa responsável e que se enquadra perfeitamente com a nossa missão de prevenir e proteger a sociedade”, acrescenta.

A Anticimex é uma multinacional sueca, fundada em 1934 e especializada no Serviço de Desinfecção, Controlo de Pragas, Higiene e Segurança Alimentar. Opera em 18 países por todo o mundo.

Com mais de 85 anos de experiência acumulada, possui actualmente mais de 6 000 colaboradores e oferece os seus serviços para mais de três milhões de clientes. Com uma facturação anual que ultrapassa os 600 milhões de euros, é actualmente a segunda maior empresa de controlo de pragas na Europa e a 5.ª a nível mundial.

A Anticimex opera em Portugal desde 2013, sendo a única empresa do sector a prestar serviços em qualquer região do país, incluindo nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores. Possui actualmente seis delegações e mais de 100 colaboradores, sendo referência no sector nacional para Serviços de Desinfecção e Controlo de Pragas. Em 2019 teve um crescimento de 27 por cento, atingindo uma facturação de seis milhões de euros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com