Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Desfile de moda sénior anima Pavilhão da Palmeira

29 de Novembro 2019

“A moda não tem idade” é o nome do desfile de moda sénior que vai realizar-se, amanhã (30), pelas 15h00, no Pavilhão da Palmeira, em Coimbra, e com organização da AICEC – Associação de Indústria, Comércio e Empresas de Coimbra.

A iniciativa, que terá entrada livre, pretende ocupar e animar os cerca de 36 idosos participantes, o mais velho com 87 anos “e bem activo”, como também “ser uma mais-valia para o comércio da cidade”, explicou Zita Alexandre, presidente da AICEC.

A colaborar com o desfile estão, por isso, três instituições: iCreate, o Centro de Dia da Ribeira de Frades e o Centro Comunitário de Desenvolvimento e Solidariedade Social de Coimbra; além de cinco estabelecimentos comerciais da “Baixa” de Coimbra e uma estilista.

O desfile contará, ainda, com momentos de música, a cargo do Grupo Giroflé, e de poesia, bem como terá a presença do Pai Natal.

A iniciativa é, como habitualmente, apoiada pela União de Freguesias de Coimbra em termos logísticos, sublinhando o presidente João Francisco Campos que a disponibilidade da autarquia local é total para estes eventos.

“Estamos cá para ajudar, nomeadamente com os meios logísticos e de divulgação, porque consideramos este tipo de iniciativas muito importantes para a ‘Baixa’ e para a cidade”, notou, realçando que se trata de um evento “diferente e que vai ao encontro da geração mais velha e com problemas de isolamento associados”.

Luís Castro, da AICEC, destacou, também, o objectivo da iniciativa, que passa por “atrair pessoas à ‘Baixa’ e encontrar forma de as fazer interagir com os comerciantes e assim melhorar o seu negócio”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com