Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Descubra o encanto de Pampilhosa da Serra no emocionante Walking Weekend’23

23 de Maio 2023 Jornal Campeão: Descubra o encanto de Pampilhosa da Serra no emocionante Walking Weekend’23

No dia 26 de Maio (sexta-feira) terá início a 6.ª edição do Walking Weekend, um festival de caminhadas (e de emoções) que se realiza ao longo de três dias na Pampilhosa da Serra.

Entre o céu e a serra, foi preparado um programa criativo, com o objectivo de despertar os sentidos e as emoções dos participantes, através de uma imersão profunda nos principais atractivos do território. Desde as encantadoras aldeias, às paisagens deslumbrantes e à natureza no seu estado mais puro, passando pela identidade cultural, gastronomia e até mesmo a alegria comunitária.

As caminhadas (e todas as sensações que as envolvem) são a verdadeira inspiração deste evento. Este ano, os participantes serão convidados a percorrer trilhos deslumbrantes por terra, a desfrutar das famosas caminhadas aquáticas por água e até mesmo a explorar os céus, através de uma “viagem às estrelas” guiada pelo astrónomo e comunicador de ciência José Matos, numa fusão entre ciência e imaginação.

No segundo dia do evento, no sábado (dia 27), num cenário paradisíaco em Santa Luzia, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma variedade de actividades que elevarão a experiência a outro nível. Passeios de canoa, Stand Up Paddle, Slide, Lazer Tag e Yoga/Stretching são apenas alguns dos divertimentos que antecedem o jantar e o concerto da dupla Bessa&Figueiredo.

Outro ponto marcante do Walking Weekend é o ambiente convivial e familiar que se vive entre os participantes, estimulando o retorno fiel e o reencontro edição após edição.

À semelhança do ano passado, as inscrições para o Walking Weekend’23 estão limitadas a 150 participantes, havendo ainda algumas vagas disponíveis. A organização continua empenhada em proporcionar uma jornada íntima e diferenciadora, sendo que este ano existe a possibilidade de pernoitar numa tenda de glamping (com custo adicional e mediante reserva), num espaço preparado para o efeito nas proximidades da Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra.

O Walking Weekend é organizado pela empresa de animação turística Epic Land, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e da Decathlon.

O bilhete para os três dias tem um custo de 70 euros e inclui todas as actividades e refeições indicadas no programa, bem como os transfers desde o Mercado Municipal até aos locais das diferentes actividades. Já o bilhete individual para o domingo (caminhada aquática e almoço) está fixado em 30 euros.