Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Desafio ao frio” convida lousanenses a desfrutar de uma noite cultural

26 de Janeiro 2018

No âmbito do projecto Cinco – “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, realiza-se amanhã (27), pelas 21h00, no Jardim dos Paços do Concelho da Lousã, a iniciativa “Desafio ao frio / Janeiro por inteiro”.

A noite fria de sábado será “aquecida” com as actuações da Academia de Bailado da Lousã, Academia de Música Classplash, Academia de Música de Coimbra – Lousã, Agrupamento de Escolas da Lousã, ARCIL (Associação Para A Recuperação De Cidadãos Inadaptados Da Lousã) e Grupo de Teatro Barraca Preta.

O espectáculo terá como temática central a “luz”, que será abordada em diversos tipos de arte, desde a dança, música, teatro, pedagogia e inclusão.

O objectivo deste evento, que tem entrada gratuita, prende-se com a “promoção das associações locais, num espaço cénico de eleição e numa altura do ano onde não é usual acontecerem eventos ao ar livre”, explica a autarquia lousanense.

“5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos” é um projecto, com a duração de três anos, que une os concelhos da Lousã, Óbidos, Idanha-a-Nova, São Pedro do Sul e Águeda, com a intenção de promoverem diversas iniciativas culturais inovadoras em contexto urbano, bem como estimular a criação artística e “afirmar novas centralidades culturais fora dos grandes centros”.

Estas actividades integram, também, o programa que visa assinalar o Ano Europeu do Património Cultural.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com