Coimbra  7 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dermatologistas reforçam importância de tratar a pele no confinamento

22 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Dermatologistas reforçam importância de tratar a pele no confinamento

O confinamento tem sido responsável pela manifestação de várias formas de stress e ansiedade que podem ter efeitos nocivos para a pele. Os especialistas afirmam que, nesta fase, o cuidado com a pele é imperativo. Saiba mais.

Os dados lançados pela OMS, assim como várias pesquisas internacionais, têm demonstrado que a pandemia que afetou o mundo tem sido também responsável por um aumento das sensações de isolamento, stress e ansiedade.

Os efeitos do stress no corpo humano são diversos, afetando o bem-estar do ser humano e também vários órgãos. Um dos primeiros órgãos afetados por este problema é, sem dúvida a pele, sendo este também o local onde mais facilmente verificamos efeitos visíveis.

Perante o stress e a ansiedade é comum que se note que a pele fica mais seca, podendo até notar prurido ou descamação da mesma.

Ainda que outra das caraterísticas deste estado de ansiedade seja a falta de vontade, o sedentarismo e a prostração, perante estes sinais é fundamental que se atue, promovendo um correto tratamento da pele do corpo e do rosto. Saiba como pode fazê-lo.

Da prostração à ação no cuidado da pele

Segundo os dermatologistas, os cuidados da pele devem ser permanentes, já que este órgão humano é o que mais sofre com as agressões do quotidiano.

Afetada pela poluição, pelo sol, pelo frio ou calor, pelas alterações hormonais e pela alimentação, a pele pode, com facilidade, apresentar-se desnutrida ou seca.

Numa fase de maiores emoções, onde o stress está presente de modo mais intenso, estes cuidados de pele tornam-se ainda mais importantes.

A utilização de produtos de marcas de renome, que ofereçam produtos de confiança e testados dermatologicamente com bons resultados, como a Clarins, bem como a escolha de produtos com os princípios ativos adequados e especificamente indicados para cada tipo de pele, pode fazer a diferença.

Princípios ativos que salvam a pele

Provavelmente já se cruzou com inúmeros cremes ou produtos que fazem promessas incríveis de rejuvenescimento e hidratação. Assim, saber como escolher o melhor deles pode tornar-se complexo!

De facto, uma das primeiras coisas para as quais deve olhar, no momento de escolher os produtos que vai usar sobre a pele (e, especialmente, a pele do rosto) é para os testes que foram realizados sobre a sua eficácia e os princípios ativos do mesmo.

Alguns produtos anti-idade e de hidratação, como o Clarins Double Serum, contêm nutrientes essenciais e princípios ativos de efeito comprovado, como o Ácido Hialurónico. Os testes em torno do produto indicam que 90% das pessoas sentiram maior suavidade na pele, havendo ainda um resultado positivo no que respeita à sua luminosidade e refirmação.

Este tipo de dados indicar-lhe-á que está perante um produto de qualidade e que ajudará a garantir uma pele bonita e saudável, mesmo durante este período stressante que o mundo atravessa.

Assim, como pode constatar, torna-se fundamental que, durante o confinamento, mantenha uma rotina saudável de tratamento da pele, apostando no seu cuidado e hidratação.