Coimbra  16 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Deputados do PSD pedem justiça para motociclistas

29 de Dezembro 2017

A deputada à Assembleia da República Fátima Ramos (PSD) é a primeira subscritora de uma pergunta, que acaba de ser enviada ao Governo, sobre conclusões dos estudos relativos a redução do preço de portagens para motociclistas.

A questão alude à hipótese de criação de uma nova classe (a quinta).

Segundo parlamentares social-democratas, quem se desloca em motociclos nas autoestradas e adere à “Via verde” usufrui de um desconto de 30 por cento face ao preço praticado nas portagens para classe 1, mas tal regalia não abrange motociclistas nas antigas vias SCUT e na ponte de Vasco da Gama.

Em 2013, foi aprovada pela Assembleia da República uma resolução, cujos resultados não se conhecem, com o objetivo de estudar a possibilidade de envolver as concessões rodoviárias na procura de uma solução para acabar com tal injustiça.

Ao assinalarem que os motociclos têm peso inferior ao dos restantes veículos que integram a classe 1 e menor superfície de contacto com as vias rodoviárias, deputados do PSD concluem ser causado “menos desgaste nos pisos”.

Os deputados do PSD ao Parlamento eleitos pelo círculo de Coimbra contam-se entre os subscritores da pergunta dirigida ao Ministério das Infra-estruturas.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com