Coimbra  25 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Depois da guerra…o nevoeiro” une o fado ao teatro em Penacova

22 de Fevereiro 2019

O programa “Coimbra Região de Cultura”, que inclui inúmeros espectáculos itinerantes, vai chegar este sábado (23), pelas 21h30, à Biblioteca Municipal de Penacova, onde apresenta “Depois da guerra…o nevoeiro”, unindo o fado ao teatro.

O ciclo “À Volta do Fado” irá, assim, proporcionar uma noite de sábado diferente aos penacovenses, fazendo emergir o público num espectáculo único, com sons de guerra “complementados com a voz ‘off’ de uma mulher que enlouquece ao saber da morte do seu amante. É o amor a invadir a guerra, pois ela parte enlouquecida em busca do corpo do amado”, revela a sinopse. “O cenário termina com uma narração em inglês, porque a memória não tem língua nem fronteiras, ela é universal, tal como o amor”, conclui.

O teatro de Hélder Wasterlain será acompanhado por acordes musicais, a cargo de Bruno A. Costa na guitarra portuguesa e Nuno M. Botelho na guitarra clássica. A história será interpretada pelo actor e encenador Pedro Gama.

O objectivo destas iniciativas é, como sempre, a “promoção e valorização do Fado e Canção de Coimbra aliado a uma performance teatral”, divulgando assim as artes, a cultura, o património e o território da região de Coimbra.

As entradas são livres e gratuitas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com