Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

DECO e Google levam “Net Viva e Segura” a escolas de todo o país

23 de Novembro 2019

O objectivo é “promover a literacia digital junto dos jovens”, pelo que a DECO e a Google Portugal vão promover, em escolas de todo o país, o projecto “NET Viva e Segura … mas com novidades!”.

Esta é já a terceira edição do projecto, que tem contribuído para a “promoção da literacia para os media digitais, incentivando os jovens a acederem à Internet de forma segura e promovendo experiências online activas e conscientes”, revela a DECO.

“Em 2018 estivemos em várias cidades do país com as ‘NETTalks’ – as conferências digitais que se revelaram um sucesso junto dos jovens consumidores”, adianta a organização.

Este ano há novidades e a digressão irá passar por 20 escolas do país, uma por cada distrito, em dias recheados de actividades, com a presença de especialistas “para informar, debater e reflectir sobre os temas do mundo digital, num formato divertido e dinâmico”.

O jogo “Net Viva e Segura na Escola” pretende cativar, também, a participação de toda a comunidade educativa para pensar sobre estas temática. Nesse sentido, a DECO e a Google vão promover pequenas competições online durante os intervalos escolares, tendo como destinatários os alunos com idades entre os 13 e os 17 anos e só iremos visitar uma escola em cada distrito.

Segundo a DECO, as escolas devem manifestar o interesse em receber este projecto, através da plataforma da DECOJovem em decojovem.pt.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com