Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Décima edição RFM Somni na Figueira da Foz teve de tudo

8 de Julho 2024 Jornal Campeão: Décima edição RFM Somni na Figueira da Foz teve de tudo

Apesar do vento e frio que se fizeram sentir na Praia do Relógio durante as últimas noites, o calor e a boa disposição não afastaram os festivaleiros que marcaram presença na 10.ª edição do RFM Somni Intermarché.

O evento, dedicado à música electrónica, decorreu durante três dias, de sexta-feira a domingo, naquela praia da Figueira da Foz e atraiu, como já tem sido habitual, milhares de pessoas de todo o mundo.

Pelo areal foi possível ver de tudo. Gerações, desde pais e filhos ainda pequenos, que já marcam presença neste evento há várias edições, jovens vindos de vários países que fazem questão de carregar a bandeira de origem nas costas, Brasil, Espanha, Venezuela e claro Portugal são as que mais se viram. De Portugal vêm dos quatro cantos. Grupos de amigos de Trás-os-Montes, Alentejo e até das ilhas aproveitam as férias escolares e tiram uns dias para desfrutarem ao máximo de um dos maiores sunsent no país.

O RFM Somnii, este ano com o Intermarché a juntar-se ao nome, celebrou 10 anos com algumas novidades. No recinto foram várias as atracções preparadas para os festivaleiros. Desde uma piscina no areal, uma zona para os amantes de jogos electrónicos dos anos 80 e 90, um touro mecânico, uma zona preparada especialmente para crianças, um espaço de barbearia e cabeleireiro e a presença de várias stands onde era possível ganhar prémios fizeram parte dos festejos.

Em termos musicais, o destaque foi para o holandês Armin van Buuren, o “dj maior desta edição, que é, neste momento, número três do mundo e que está há 20 anos no top cinco”.

Ao cartaz juntaram-se, nos vários dias, Fedde Le Grand, Kura, Nicky Romero, Breyth, Tim Hox, Mandragora, R3hab, Sub Zero Project, Ve/Ra, Zanova, Bruno R, Coone, Diego Miranda, Don Diablo, Nervo, W & W e Koriz. Rich & Mendes foram os RFM Resident DJ.

Segundo a organização, a 10.ª edição superou as expectativas, tendo atingido números superiores de público do que nos dois últimos anos.