Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Debate em Coimbra sobre candidatura a Capital Europeia da Cultura

20 de Fevereiro 2019

O grupo incumbido de preparar a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura / 2027 promove, a 16 de Março, um debate internacional para “estabelecer um diagnóstico e definir objectivos estratégicos”.

O debate, segundo o grupo dirigido pelo mágico Luís de Matos, acrescenta “um sentido colectivo ao projecto Coimbra / 2027 – uma candidatura inclusiva, mobilizadora e apaixonada”.

“Este fórum internacional permitir-nos-á estabelecer um diagnóstico e definir objectivos estratégicos para a nossa acção; a experiência de uns e de outros, o seu saber e espírito crítico, o confronto de pontos de vista e de pareceres, a pertinência dos conselhos e das advertências ajudar-nos-ão na (re)descoberta da região e na ousadia das propostas que, a partir dela, elaboraremos”, assinala o mágico.

Segundo Luís de Matos, a “união (…) em torno de um objectivo comum, histórico e inadiável”, é uma das premissas do grupo de trabalho incumbido pela Câmara Municipal de Coimbra de reunir condições para, dentro de poucos anos, o estatuto de Capital Europeia da Cultura / 2027 ser atribuído à cidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com