Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

David Fonseca abre “Concertos de Primavera” em Anadia

19 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: David Fonseca abre “Concertos de Primavera” em Anadia

A nova temporada dos “Concertos de Primavera” chega ao Cineteatro Anadia, em Março, com grandes nomes da música portuguesa já confirmados. O ciclo de espectáculos abre, a 22 desse mês, pelas 21h, com o concerto de David Fonseca, que promete uma viagem pelos seus 25 anos de carreira.

O evento, promovido pelo Município de Anadia, destaca a actuação do artista como um momento “que cruza a música e o cinema onde as histórias se revelam através de imagens, palavras e momentos multimédia”. Deste modo, David Fonseca “leva-nos a momentos privados de criação de cada um dos seus sucessos, desde as primeiras canções com os Silence 4 até à sua carreira a solo e onde são apresentadas as ideias que fizeram nascer as canções, os seus protagonistas e a sua visão artística única num momento intimista de partilha e proximidade”, sublinha a organização.

João Só, Miguel Araújo e Rita Guerra

Além de David Fonseca, os “Concertos de Primavera” vão também ser palco dos músicos João Só, Miguel Araújo e Rita Guerra. O conimbricense João Só actua a 19 de Abril, tendo como convidado especial Miguel Araújo. Por fim, Rita Guerra vai encerrar este ciclo musical, no dia 28 de Maio. “Os concertos serão acústicos e terão um formato intimista, possibilitando a interação com o público, num ambiente descontraído”, revela a organização. Salienta ainda que, desta forma, “os artistas têm a oportunidade de partilhar, com a audiência, histórias e curiosidades associadas à composição de um tema ou a algum episódio memorável, sendo esta a matriz comum aos três ‘Concertos de Primavera’”.

Os bilhetes vão estar, brevemente, à venda no Cineteatro Anadia, podendo ainda ser adquiridos online. Os preços variam entre os 10 euros e os 15 euros.

Cátia Barbosa

Jornalista do “Campeão” no Porto