Coimbra  29 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Daniel Nunes é o candidato da CDU à Câmara de Montemor-o-Velho

6 de Abril 2021 Jornal Campeão: Daniel Nunes é o candidato da CDU à Câmara de Montemor-o-Velho

O candidato da CDU à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, anunciado hoje, é Daniel Nunes, de 31 anos, professor e produtor cultural.

Daniel Nunes foi escolhido para “dar continuidade” ao trabalho e intervenção da CDU no concelho.

Daniel Nunes foi membro do Executivo da União das Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e da sua Assembleia.

Actualmente, é membro do Conselho Municipal da Juventude de Montemor-o-Velho e pertence e participa ainda em diversas associações e organizações locais.

A CDU refere que o Município de Montemor-o-Velho está a tornar-se “num território que perde a sua identidade”, fruto de “intervenções superficiais e eleitoralistas, assentes em eventos e festas vazias de identidade”.

Para a Coligação Democrática Unitária, uma das enormes dificuldades da autarquia assenta na “fixação dos jovens”. A CDU critica ainda a “perda de postos de trabalho”.

A candidatura da CDU passa também pela “revisão de negócios como o das Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG)” e pela planificação da contratação séria de quadros profissionais para a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

É ainda necessário, para a CDU, “pensar e enquadrar as acessibilidades dentro do concelho e nos seus limites”.

O objectivo desta candidatura passa por “fixar pessoas” e para isso criar “oportunidades dignas de trabalho, cultura e lazer num concelho onde o potencial aparece sempre referido e enaltecido, mas nunca concretizado”.

O Executivo camarário de Montemor-o-Velho é composto por quatro elementos do PS e três da coligação PSD/CDS-PP. É presidido por Emílio Torrão, que se recandidata, sendo Maria João Sobreiro a candidata do PSD.