Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Daniel Knox regressa a Coimbra para apresentar novas músicas no TAGV

14 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Daniel Knox regressa a Coimbra para apresentar novas músicas no TAGV

O compositor, pianista e cantor norte-americano Daniel Knox actua no sábado em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), espaço onde apresentará um conjunto de novas músicas, anunciou aquela sala de espectáculos.

A residir no Porto há mais de um ano, o artista é descrito como “um mestre contador de histórias” que actuou pela primeira vez em Portugal em 2015, no Salão Brazil, em Coimbra, cidade onde regressa agora com repertório renovado.

No auditório do TAGV, Daniel Knox apresenta-se ao piano com músicas de um álbum ainda não editado, que sucederá ao sexto disco de originais, “Won’t you take me with you” (2021).

Com 15 anos de carreira, Knox, natural de Springfield, no Illinois, aprendeu a tocar sozinho em pianos colocados em espaços públicos.

Interessado em cinema, trabalhou como projeccionista e escreveu guiões para filmes e teatro.

Enquanto músico, destaca-se pela voz de barítono, “bem como pela qualidade das suas letras com humor negro e sentido cómico aguçado, guiando o ouvinte por mundos extensos”, salientou o TAGV.

No currículo, o norte-americano conta com colaborações diversas, com nomes como o realizador David Lynch, os também músicos Nina Nastasia, Jarvis Cocker ou o duo The Handsome Family.

Daniel Knox actuou também já com Rufus Wainwright, Andrew Bird, Rasputina e Swans.

O concerto de Daniel Knox no TAGV começa às 21h00.