Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Damos vida” realiza colheita de sangue em Coimbra

3 de Março 2021 Jornal Campeão: “Damos vida” realiza colheita de sangue em Coimbra

O Santander vai lançar na próxima segunda-feira (08) uma campanha de recolha de sangue em Coimbra, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Sob o lema “Damos Vida”, esta campanha pretende ajudar a aumentar as reservas de sangue no país, dando resposta a uma crescente necessidade originada pela covid-19, numa altura particularmente difícil para os hospitais portugueses.

As inscrições estão abertas e podem ser efectuadas através do contacto telefónico 211 163 223, nos dias úteis, das 09h00 às 18h00. O local da colheita é no Hotel D. Inês – R. Abel Dias Urbano 12, 3000-001 Coimbra

Para além de Coimbra, a iniciativa decorre em mais cinco cidades do país: Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada, em conjunto com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação e com três hospitais locais.

A acção enquadra-se no elevado compromisso que o Santander assumiu em matéria de Banca Responsável, actuando em áreas onde a sua actividade pode ter um maior impacto na comunidade. O Banco tem vindo a apoiar vários projetos na área da Saúde, que possam ajudar na solução da pandemia ou na redução dos seus efeitos.