Coimbra  9 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

D. Duarte II reabre ao público dia 15 de Agosto

28 de Julho 2019 Jornal Campeão: D. Duarte II reabre ao público dia 15 de Agosto

Um dos restaurantes mais conceituados da cidade de Coimbra encerrará as suas portas, entre 29 de Julho e 14 de Agosto, para umas merecidas férias.

O espaço, que faz agora um ano, viu a sua sala principal ser totalmente remodelada, volta a parar mas para descanso do pessoal, abrindo novamente ao público no feriado de Assunção de Nossa Senhora (a 15 de Agosto).

O ‘D. Duarte II’ conta com 27 anos de actividade, localizado no Bairro de Norton de Matos, e é um local de paragem obrigatória na cidade.

Agora com novo design e um ambiente mais acolhedor, e com uma esplanada que convida a finais de dia de iguarias gastronómicas e conversas, o restaurante/marisqueira reabrirá em meados de Agosto, voltando a proporcionar o melhor da cozinha tradicional portuguesa.

A maionese de gambas, os filetes com arroz e grelos, bem como as especialidades da casa – o frango na púcara em caldo de carqueija (com o qual o restaurante chegou ao terceiro lugar do concurso “O melhor sabor de Portugal”), o polvo à lagareiro e a os incontornáveis mariscos, são alguns dos pratos mais característicos do ‘D. Duarte II’.

O restaurante, na rua de Moçambique, está aberto de terça-feira a domingo (encerra à segunda-feira), das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Aceitam-se reservas individuais e para grupos, albergando nas suas duas salas um total de 130 pessoas.