Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Curia Tecnoparque acolhe debate sobre apoios comunitários

6 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Curia Tecnoparque acolhe debate sobre apoios comunitários

O auditório do Curia Tecnoparque, localizado em Tamengos, Anadia, vai acolher, nesta quarta-feira, 7 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre os apoios comunitários às empresas, inserida no âmbito do PT2030 e do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. Este evento é organizado pela FNWAY Consulting & Innovation e tem início marcado para as 14h00.

Destacando-se como uma oportunidade única para compreender os meandros dos apoios disponíveis, a participação neste evento é gratuita, contudo, é necessária inscrição prévia através do link: https://bit.ly/3Spj8ZE.

Dentre os intervenientes de renome nesta iniciativa, destacam-se Luís Mira Amaral, ex-Ministro do Trabalho e Segurança Social, e da Indústria e Energia, assim como ex-presidente dos Conselhos da Indústria e Energia da CIP. A ele se junta João Neves, ex-secretário de Estado Adjunto e da Economia, ex-director-geral da Indústria e ex-director-geral da Empresa do Ministério da Economia, entre outros especialistas do sector.

O programa inclui diversos momentos de esclarecimento e debate, com destaque para as intervenções de João Neves sobre a Estratégia Portugal 2030 e Europa 2030, e de Luís Mira Amaral abordando o Horizon Europe. Também serão discutidos temas como a Inovação, Transição Digital e Sustentabilidade no contexto do PRR/Portugal 2030, conduzido por Paulo Rodrigues, e a Qualificação Profissional e Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados, sob a orientação de Margarida Silva.

O evento visa essencialmente o sector empresarial, promovendo um espaço para a troca de ideias e esclarecimento de dúvidas. No final das intervenções, está previsto um período de debate para abordar questões suscitadas durante as apresentações.