Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Curia Palace Hotel em Anadia recebe Encontro Nacional de Espumantes

19 de Março 2024 Jornal Campeão: Curia Palace Hotel em Anadia recebe Encontro Nacional de Espumantes

Nos próximos dias 23 e 24 de Março, o Curia Palace Hotel, em Anadia, será palco da segunda edição do Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes. O evento, organizado pelo Município de Anadia em colaboração com a revista Grandes Escolhas, contará com a participação de 44 produtores nacionais, transformando a Curia na capital do espumante nacional durante dois dias.

O objectivo desta iniciativa é promover os vinhos espumantes produzidos em Portugal, destacando os melhores produtores do país. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma mostra e venda de iguarias típicas da região da Bairrada.

Durante o evento, os visitantes poderão degustar dezenas de espumantes, participar em provas comentadas e desfrutar de actividades de harmonização com iguarias. O ambiente será sofisticado e inspirado na época dourada dos primeiros anos do século XX, reflectindo o cenário místico, clássico e grandioso que caracteriza o Curia Palace Hotel.

Cada produtor terá um espaço próprio para mostrar e degustar os seus espumantes, enquanto os visitantes poderão também desfrutar da mostra e venda de iguarias típicas da região da Bairrada, como Leitão, Rojões, bem como doces tradicionais.

A entrada para o evento é de 10 euros por dia, com direito a copo, sendo que para os dois dias o valor é de 15 euros. Os interessados em participar nas Provas Comentadas devem efectuar a respectiva inscrição através do correio electrónico inscricoes@grandesescolhas.com, com o valor de cada inscrição a ser de 10 euros, estando limitadas à capacidade da sala.

O programa inclui diversas actividades ao longo dos dois dias, como a abertura da mostra e degustação dos espumantes, provas comentadas sobre “Espumantes de Portugal e Espanha” e “Espumantes da Bairrada”, bem como harmonizações entre espumantes e iguarias, conduzidas por especialistas em gastronomia, turismo e vinhos.

Com um encerramento previsto para as 19h00 de domingo, o Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes promete dois dias repletos de sabor, cultura e experiências únicas para todos os amantes de espumantes e da gastronomia regional.