Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Curia: Concerto pela Orquestra de Jovens dos Conservatórios

11 de Julho 2019

Os 71 jovens músicos são dirigidos pelo maestro José Eduardo Gomes

A Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música (OJ.COM), constituída por 71 instrumentistas, dá um concerto no próximo sábado (dia 13), pelas 18h00, no Parque das Artes da Curia.

A OJ.COM está a fazer um estágio na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, que reúne jovens estudantes dos estabelecimentos públicos de ensino especializado da música do continente e das regiões autónomas, proporcionando-lhes a possibilidade de poderem trabalhar com um maestro de carreira, usufruindo, ao mesmo tempo, de um período de convívio humano e artístico.

Para além de alunos da escola de Coimbra, estão no estágio da OJ.COM alunos-músicos dos conservatórios de Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Funchal, num total de 71 jovens instrumentistas.

O estágio da OJ.COM é dirigido pelo maestro José Eduardo Gomes, músico de sólida formação e amplo currículo artístico, que dirigirá a orquestra no concerto no Parque das Artes, na Curia, com a participação como solista do pianista Guilherme Marinho.

O programa do concerto inclui o Nocturno, de António Fragoso, o Concerto n.º 20 em Ré Menor para piano e orquestra de Mozart e a Sinfonia n.º 4 de Tchaikovsky.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com