Coimbra  7 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CUF e UC assinam protocolo em prol da formação médica

22 de Novembro 2019

No âmbito do Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Hospital CUF e a Universidade de Coimbra assinaram um protocolo com vista à colaboração na formação médica.

A parceria envolve a colaboração na formação pré-graduada dos alunos do Mestrado Integrado de Medicina.

Para Maria João Germano, administradora do Hospital CUF Coimbra, a oportunidade de parceria criada pela Universidade de Coimbra é um passo que “honra a CUF pela oportunidade de trabalhar e colaborar com uma prestigiada instituição nacional”.

A criação desta parceria visa “apoiar a formação pré-graduada desenvolvida pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, assim como disponibilizar à Universidade, as instalações, valências e competências do Hospital CUF Coimbra que sejam úteis na formação médica”, revela a unidade de saúde.

“Para a CUF, a aposta no ensino e investigação são imperativos para a melhoria dos cuidados de saúde em Portugal. Tendo, na nossa estrutura, profissionais de saúde altamente qualificados e todas as condições físicas e humanas para colaborar com as universidades portuguesas, acreditamos que é fundamental desenvolvermos sinergias nas regiões nas quais estamos implementados”, acrescenta a responsável.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com