Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Crúzios” vencem medalha de ouro em concurso nacional de doçaria

26 de Março 2018

O ex-libris do café de Santa Cruz, os famosos “crúzios”, venceram, este mês, a medalha de ouro, pelo terceiro ano consecutivo, na categoria “pastéis com amêndoa”, no 7.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa 2018.

O concurso, organizado em conjunto pela Qualifica / Origin Portugal e pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícola), em Santarém, tem como objectivo “premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos doces ricos tradicionais portugueses, alguns deles já com nomes qualificados”, revelam os promotores.

A gerência do café de Santa Cruz, na praça de 08 de Maio, em Coimbra, agradece “o empenho e a dedicação de Sílvia Silva e da sua equipa do Centro Industrial Confeiteiro, pela dedicação e mestria que emprega na confecção deste premiado doce”, estendendo os agradecimentos aos “clientes, amigos, parceiros e fornecedores, que têm levado o ‘crúzio’ um pouco por todo o mundo e que, aos poucos, o vão tornando reconhecido como um doce tradicional de Coimbra”.

Esta distinção ajudará, certamente, a “contribuir para uma maior divulgação, não só da diversidade, mas também da riqueza e da qualidade do património doceiro da cidade de Coimbra”, concluem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com