Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cruz Vermelha de Coimbra recolheu perto de 5 000 bens alimentares

29 de Outubro 2019

A campanha de angariação de alimentos, promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa, este fim-de-se-semana, terminou em Coimbra com um balanço de perto de 5 000 doações de bens não perecíveis e produtos de higiene.

Nesta que foi a segunda recolha anual, em duas lojas Continente, da cidade de Coimbra, e que contou com 64 voluntários, foram angariados 4 800 bens alimentares.

Os produtos seguem, agora, para agregados familiares em situação de vulnerabilidade social e carência alimentar apoiados no âmbito do projecto “Mercadinho +”, tal como para pessoas em situação de sem-abrigo, no âmbito do projecto de proximidade social, desenvolvido pela equipa técnica de rua.

Em 2018, segundo Flávia Fonseca, assistente social da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Coimbra, foram angariados cerca de 17 000 produtos, entregues a 190 agregados familiares carenciados do concelho de Coimbra, enquanto a campanha realizada em Abril deste ano obteve cerca de 9 200 doações, sendo que este ano a delegação já apoiou mais de 120 agregados familiares com menores a cargo (62 crianças) em risco de pobreza.

Esta campanha de recolha alimentar foi promovida em lojas por todo o país, uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com