Coimbra  16 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Covid-19: Jogos de futebol vão ser à porta fechada

10 de Março 2020 Jornal Campeão: Covid-19: Jogos de futebol vão ser à porta fechada

Os jogos da 25.ª jornada das competições profissionais de futebol, marcados para o próximo fim-de-semana, vão ser disputados à porta fechada, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Determinar que todos os jogos das competições de futebol profissional decorrerão à porta fechada”, é uma das decisões determinadas pelo grupo de emergência criado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas.

A ronda 25 da I Liga realiza-se entre sexta-feira (13 de Março) e domingo (15 de Março), enquanto a 25.ª ronda da II Liga começa no mesmo dia e encerra na segunda-feira (16 de Março).

Na 25.ª ronda do campeonato principal, o líder FC Porto visita o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.

Além dos jogos dos dois principais escalões disputados à porta fechada, também os jogos das competições nacionais de futsal vão ser disputadas sem público, e foi ainda determinado que “os jogos das provas nacionais seniores não-profissionais de futebol não poderão ter mais de cinco mil pessoas nas bancadas”.

Este grupo decidiu ainda “suspender todas as provas nacionais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 14 e 28 de Março”.

“O grupo de emergência continuará a monitorizar a situação, podendo rever – ampliando ou reduzindo – as medidas agora implementadas”, remata a FPF.