Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CROAC de Anadia será inaugurado esta sexta-feira

8 de Março 2022 Jornal Campeão: CROAC de Anadia será inaugurado esta sexta-feira

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) de Anadia vai ser inaugurado oficialmente, no próximo dia 11 de Março, pelas 10h30.

Do programa, faz parte o descerramento de uma placa alusiva à inauguração, a visita às instalações e, caso as condições climatéricas assim o permitam, haverá uma demonstração da equipa cinotécnica da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A Câmara Municipal de Anadia sublinha que “este novo espaço visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais”.

O CROAC de Anadia é constituído por dois edifícios de piso único que albergam, para além das boxes para os animais (cães e gatos), espaços de exercício comum, gabinete veterinário/posto de vacinação, sala de esterilização, sala de recobro, zona de higienização, zona para recolha acondicionada de cadáveres, duas boxes semicirculares de isolamento e quarentena, box multiespécie e maternidade. Um investimento municipal que ronda os 300 mil euros.

O gabinete veterinário/posto de vacinação funciona três vezes por semana, nomeadamente, à terça- feira, das 15h00 às 18h00; à quinta-feira, das 14h00 às 17h00; e ao sábado, das 10h00 às 13h00.

Relativamente ao atendimento de adopção/visita, realiza-se à segunda-feira, das 14h00 às 17h00, à quarta-feira, das 10h00 às 13h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00.

O CROAC de Anadia continua a executar campanhas de profilaxia médica e sanitária, bem como programas e ações que visem o bem-estar animal e esterilização de animais errantes. A autarquia frisa ainda que este novo Centro de Recolha “vem assim dotar o concelho de uma melhor capacidade de resposta às inúmeras solicitações que chegam à Câmara Municipal de Anadia”.