Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software seleccionada pela Airbus como fornecedor estratégico

29 de Março 2022 Jornal Campeão: Critical Software seleccionada pela Airbus como fornecedor estratégico

A Critical Software, empresa internacional de tecnologia e software para sistemas críticos, foi seleccionada pela Airbus, um fabricante líder de aviões, para fornecer software e sistemas especializados.

A Critical Software associa-se a um prestigiado grupo de fornecedores globais, disponibilizando os seus serviços especializados para a criação da próxima geração de sistemas críticos para os pioneiros aeroespaciais.

Com uma relação com a Airbus de 15 anos, este acordo significa que a Critical Software irá fornecer os seus serviços especializados de software e sistemas a grandes projectos aeroespaciais, tal como o desenvolvimento de aplicações de gestão de cabines.

Este acordo é uma demonstração do forte historial da Critical Software na concretização de projectos estratégicos complexos para os seus clientes e é o resultado de um processo de aquisição multifásico que avalia os serviços de engenharia da empresa, os conhecimentos da indústria, os standards de qualidade e o seu desempenho financeiro.

Nos últimos anos, a empresa tem vindo a estabelecer relações estratégicas sólidas com os principais intervenientes de diferentes indústrias, desde a automóvel à energia. Em 2018, a empresa estabeleceu uma joint-venture com a BMW, lançando a Critical TechWorks.

Ricardo Armas, director de Desenvolvimento Empresarial para a indústria aeroespacial da Critical Software, afirma: “Esta escolha reflecte a confiança da Airbus no nosso trabalho a desenvolver sistemas críticos que irão moldar o seu negócio, a indústria em geral e o futuro das viagens. Estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto em projectos empolgantes que trarão mudanças positivas para o mundo aeroespacial”.