Coimbra  15 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software recebe prémio internacional e expande operações no Reino Unido

16 de Julho 2020 Jornal Campeão: Critical Software recebe prémio internacional e expande operações no Reino Unido

O trabalho que a empresa conimbrincese Critical Software tem desenvolvido no Reino Unido, em particular no sector da Energia, foi agora reconhecido com o “Prémio Parceria” pela Data Communications Company (DCC), numa altura em que multinacional também se expande naquele país com o aumento dos escritórios em Southampton.

As duas conquistas da Critical Software devem-se ao seu envolvimento, e consequente, “alto desempenho” no programa de implementação da infraestrutura que irá suportar aproximadamente 53 milhões de contadores inteligentes – um dos maiores programas de infraestruturas em território britânico desde a Segunda Guerra Mundial e no qual a tecnológica portuguesa está a desenvolver, testar e validar software.

A DCC é uma das entidades mais relevante no sector da Energia, tendo sido designada pelo Reino Unido como responsável por construir e manter a infraestrutura segura para a implementação deste programa.

Assim, foi atribuído o “Prémio Parceria” à Critical “pelo seu alinhamento e respectiva demonstração dos valores fundamentais desta organização: colaboração, excelência, engenho e impacto pessoal”, sendo que este é o segundo ano consecutivo que a distinção que pretende premiar os melhores fornecedores da DCC é atribuída à Critical Software.

Para além disso, a multinacional tecnológica portuguesa encontra-se, também, a expandir a empresa no Reino Unido, dando assim “continuidade à sua presença estratégica e crescimento no país onde já opera há cerca de 15 anos”. A Critical aumentou “em quase 50 por cento o seu escritório em Southampton” e tem, ainda, desenvolvido projetos nas áreas da Mobilidade, Defesa e Aeroespacial, cujo desempenho tem também liderado o seu crescimento e impulsionado a necessidade de expansão”, revela a empresa conimbricense.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver no Reino Unido e com o crescimento sustentado que tem resultado deste esforço. A distinção da DCC comprova a qualidade do nosso desempenho e, mais uma vez, fortalece a necessidade de estarmos presentes num mercado tão relevante quanto o britânico”, refere Pedro Brandão, director de Operações da Divisão dedicada ao sector da Energia na Critical Software. “A expansão do escritório de Southampton é uma evolução natural do trabalho que temos vindo a desenvolver”, acrescenta.

O novo escritório contará com temas alusivos à história da multinacional portuguesa, em especial ao facto de a NASA ter sido o seu primeiro cliente na altura da criação da Critical Software em Portugal, em 1998.