Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software promove programa “Acertar o Rumo”

20 de Maio 2019

A Critical Software, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), promove o programa “Acertar o Rumo” que regressa em Setembro e tem 25 vagas abertas para os que procuram ingressar na área das tecnologias da informação.

As candidaturas abriram hoje, dia 20 de Maio, e decorrem até dia 17 de Junho, podendo ser realizadas através da internet .

A iniciativa pretende capacitar pessoas para que possam ter novas e melhores oportunidades, face à grande procura de profissionais por parte das empresas tecnológicas. O programa formativo consiste em cerca de 3 trimestres de fase lectiva, leccionada pelos docentes do Departamento de Engenharia Informática da UC, seguidos de um estágio remunerado de 12 meses numa das várias empresas parceiras, como a Present Technology, a Everys ou a AIRC.

Paula Gomes da Costa, da Critical Software explicou que “o défice de recursos especializados nas tecnologias da informação é um problema que afecta vários mercados e Portugal, por se estar a posicionar como um hub de empreendedorismo e tecnologia na Europa, também enfrenta este desafio. Estima-se que, em 2020, existirão 15 mil postos de trabalho por preencher no país. O programa Acertar Rumo pretende ajudar a responder a esta necessidade das empresas e a dar novas oportunidades a profissionais de outras áreas”.

As candidaturas, desta que é já a 7ª edição da iniciativa e que conta com 150 profissionais formados em edições anteriores,  estão abertas a pessoas com formação superior concluída, independentemente da área de formação, conhecimentos de Tecnologias de Informação na óptica do utilizados e conhecimentos de Inglês.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com