Coimbra  5 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software lança videojogo para aproximar colaboradores

29 de Abril 2020 Jornal Campeão: Critical Software lança videojogo para aproximar colaboradores

Numa altura em que se pede o distanciamento social, a empresa conimbricense Critical Software lançou um videojogo cujo principal objectivo é fazer precisamente o oposto: aproximar os seus colaboradores.

O objectivo desta iniciativa interactiva é “fomentar as interacções entre os colaboradores, numa altura de distanciamento social, criando um videojogo para unir colaboradores e as respectivas famílias numa aventura digital”.

Inspirado pelos “Critical Titans”, uma equipa de super-heróis que espelham a cultura e os valores da empresa, “os jogadores poderão encarnar as várias personagens desta equipa (Cortex, Zetta, Ingenio e Volt) e utilizar os seus super-poderes para derrotar o vilão ‘Mr. Bug’ e os seus aliados, ao longo de nove níveis”, refere a Critical Software.

O videojogo, disponível nesta hiperligação, foi o resultado do uso da “tecnologia para, de forma criativa, desafiar e surpreender os colaboradores”, algo que foi “natural para a multinacional tecnológica”.

“Acreditamos que os momentos de descontracção na empresa são fundamentais não só para manter a produtividade e o bem-estar, mas também para aprofundar laços”, refere Diana Antão, marketing manager da Critical Software, sublinhando que: “mesmo à distância queremos que esses momentos se mantenham. Este videojogo é uma óptima maneira de nos mantermos próximos enquanto estamos fisicamente separados”.

Apesar de inicialmente dirigido aos colaboradores da Critical Software e às suas famílias, o videojogo encontra-se agora disponível na Internet, onde qualquer utilizador poderá usufruir desta experiência através do computador, e inclui vários modos, como um de campanha e outro de multi-jogador.

A empresa conimbricense irá, também, lançar, em breve, uma banda desenhada inspirada nos quatro super-heróis.