Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software inaugura escritório no Porto

9 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Critical Software inaugura escritório no Porto

A empresa conimbricense especializada no desenvolvimento de soluções de software para o suporte de sistema de informação críticos, Critical Software, no âmbito da sua estratégia de crescimento, quer nacional como internacionalmente, inaugura, na próxima semana (dia 15), um novo escritório na cidade do Porto.

O espaço, de 1 800 metros quadrados, irá acolher uma equipa de 150 pessoas, especializadas nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação e da Engenharia.

O presidente executivo da Critical, Gonçalo Quadros, revela que o Porto foi o local escolhido para instalar mais um espaço da empresa pelo que têm para oferecer: “condições materiais e humanas, estilo de vida, energia e juventude em abundância. Factores essenciais para seduzir e contaminar os talentos mais qualificados”.

“Estamos muito satisfeitos por poder fazer parte deste movimento de qualificação e valorização do Porto e do nosso país como polo de excelência no setor das TI à escala global. O Porto é já um proeminente centro exportador de engenharia da Critical, e sê-lo-á mais ainda no futuro”, afirma o executivo.

As novas instalações da Critical Software situam-se no largo de Dr. Tito Fontes, em pleno centro histórico da cidade do Porto.

Desta forma, a empresa, com sede em Taveiro, pretende “contribuir para que o Porto seja reconhecido à escala global como um polo de inovação tecnológica (tech hub) de excelência, e aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional”.

A Critical tem sido amplamente reconhecida a nível nacional e internacional pelo seu desempenho com várias distinções, entre as quais se contam a classificação, mais uma vez, CMMI nível 5 (uma das mais prestigiadas, reconhecidas e exigentes avaliações do desempenho em engenharia de software) e a atribuição do Prémio “Personalidade do Ano” pela conceituada revista da Exame Informática a Gonçalo Quadros.