Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software e BMW juntas para o automóvel do futuro

18 de Junho 2018

A Critical Software, multinacional tecnológica sediada em Coimbra, anunciou, hoje, a criação de uma ‘joint venture com o grupo automóvel da BMW e que terá centros de engenharia no Porto e em Lisboa.

As duas empresas vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao sector automóvel e da mobilidade, em especial no que diz respeito ao software embebido a bordo do veículo e à digitalização de processos corporativos.

Gonçalo Quadros, CEO da Critical Software, afirma que “este é um importante passo e o resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência colectiva, de uma equipa de engenharia excepcional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia”.

“A Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espectacular era no que toca aos serviços de mobilidade”, acrescentou.

A nova empresa terá a sua sede no Porto e centros de engenharia no Porto e em Lisboa, estabelecendo assim, em Portugal, um novo centro de excelência tecnológica. Focar-se-á em áreas de especialização como Artificial Intelligence, Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services.

Este anúncio aconteceu no mesmo dia em que a Critical Software comemora 20 anos a fornecer sistemas e software para muitas das mais exigentes empresas e missões em todo o mundo.

A empresa tecnológica de Coimbra tem tido um grande crescimento e expandiu-se para várias cidades nacionais e tem subsidiárias noutros países como Reino Unido e Alemanha.

No ano passado, o volume de negócios da Critical cresceu 12 por cento face a 2016, enquanto a facturação ascendeu a 32 milhões de euros.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com