A empresa conimbricense Critical Software, sediada em Taveiro e a celebrar 20 anos de actividade, conseguiu alcançar resultados históricos no ano transacto, com o volume de negócios a chegar aos 32 milhões de euros.
Estes números representam um aumento de 12 por cento face a 2016, esta que é uma multinacional tecnológica “com uma firme pegada em mercado desafiantes e altamente competitivos como o Reino Unido e a Alemanha”.
Também os resultados alcançados antes de impostos registaram um crescimento de 15 por cento por comparação com os registados em 2016, situando-se nos 3.7 000 milhões de euros.
O exercício de 2017 traduz-se, por isso, num “desempenho financeiro excepcional, o melhor de sempre da vida da empresa”, revela a Critical, argumentando que este crescimento “continuado a dois dígitos da tecnológica portuguesa assenta, no essencial, nas operações internacionais, com especial destaque para a do Reino Unido e a da Alemanha”.
“Este desempenho, o melhor de sempre na nossa história, reflecte a paixão das nossas pessoas, a sua determinação em continuar a inovar, ano após ano, nos mais exigentes mercados globais”, afirma Gonçalo Quadros, director executivo da Critical Software.
Os resultados recordes de 2017 representam a aposta da empresa em vários sectores de negócio, como “o aeroespacial, o da defesa, ou o ferroviário, aos quais acresce uma excecional performance nos sectores da energia e automóvel. O foco no mercado europeu foi, também, decisivo para a boa capacidade de geração de riqueza demonstrada em 2017”, sublinha o responsável.
Já este ano, a empresa anunciou a sua expansão para o interior do país, com a abertura de quatro escritórios nas cidades de Évora, Tomar, Vila Real e Viseu, para os quais está em processo de recrutamento.