Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software celebra 25 anos de desenvolvimento de software

22 de Junho 2023 Jornal Campeão: Critical Software celebra 25 anos de desenvolvimento de software

A empresa portuguesa Critical Software, sediada em Coimbra, comemora esta semana o seu 25.º aniversário. Ao longo dos anos, expandiu-se globalmente, com escritórios em várias regiões de Portugal, incluindo Coimbra, Tomar, Vila Real, Porto, Lisboa e Viseu, além de Southampton, no Reino Unido, e Munique, na Alemanha. Actualmente, conta com mais de 1.200 colaboradores distribuídos por essas localizações, responsáveis pelo desenvolvimento de software em diversas indústrias, desde o sector aeroespacial – com um contrato pioneiro assinado em 1998 com a NASA – até às actuais verticais, como o e-commerce. Para marcar esta ocasião, a Critical Software está a promover iniciativas internas e externas, proporcionando experiências únicas aos seus colaboradores.

Gonçalo Quadros, Chairman da Critical Software, expressou a sua satisfação com o percurso alcançado pela empresa ao afirmar: “Que caminho incrível percorremos. Foi um privilégio crescer ao lado de pessoas tão inteligentes, generosas, empreendedoras e dedicadas. Hoje, misturam-se muitas emoções em nós, mas acredito que há uma palavra que as resume bem: gratidão. A gratidão é o mote da nossa celebração destes 25 anos, e não é por acaso. Estamos agradecidos por tudo o que recebemos, e isso reflecte aquilo que somos. Agradecidos pelo nosso passado, agora olhamos com determinação para o futuro.”

João Carreira, CEO da Critical Software, acrescentou: “Sabemos que não seria possível chegar onde estamos hoje, como empreendedores, como empresa e como parte de um ecossistema, sem o apoio da sociedade onde vivemos, do sistema em que estamos inseridos, da infra-estrutura, das comunicações, do talento, da criatividade, das ferramentas e do trabalho árduo de milhares de pessoas nas nossas comunidades. Sentimos uma imensa gratidão e acreditamos que temos uma obrigação não apenas como desejo, mas como dever, de retribuir à sociedade que nos permitiu chegar até aqui.”

A Critical Software foi a primeira empresa tecnológica portuguesa a obter a certificação B Corp e faz parte do grupo de organizações que reconhecem que os desafios da sociedade também são desafios das empresas. Acredita-se que a diversidade, a igualdade, as oportunidades de emprego, a inclusão comunitária e a gestão ambiental devem ser prioridades. O objectivo da Critical Software é continuar a desenvolver soluções tecnológicas que tenham um impacto ambiental positivo, promovendo a ecologia e a sustentabilidade, levando essas iniciativas ainda mais longe nos próximos anos.