Coimbra  27 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software adapta brinquedos para as crianças da APCC

20 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Critical Software adapta brinquedos para as crianças da APCC

As crianças da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) vão ter novos brinquedos, adaptados às suas necessidades e modificados pelos engenheiros da Critical Software.

Os “doutores brinquedos” vão chegar às mãos as crianças da APCC na próxima quarta-feira (22), pelas 11h00, quando visitarem as instalações da Critical, em Taveiro.

Os objectos eram brinquedos “normais” mas foram adaptados para que “pudessem ser usados pelas crianças com necessidades especiais”, explica a instituição, revelando que o processo durou “alguns meses”.

Na próxima quarta-feira, “será o momento final da primeira fase da colaboração, iniciada em Novembro do ano passado, entre a APCC e a CRITICAL Software, que incluiu oficinas sobre brinquedos adaptados, visitas mútuas de técnicos, viagens de ida e volta de sacos com brinquedos e horas disponibilizadas pela empresa e retiradas do tempo pessoal dos envolvidos”, explica a APCC.

Os brinquedos, originalmente oferecidos à APCC durante uma campanhada de recolha no final de 2016, estão, agora, prontos para serem utilizados por qualquer criança “e passarão a integrar o espólio da ‘Oficina do Brinquedo’ da instituição, podendo ser requisitados por famílias e escolas”.

Esta ‘Oficina do Brinquedo da APCC’ tem um vasto conjunto de recursos lúdico-pedagógicos e de estimulação, adaptados ou desenvolvidos de raiz e é dirigida a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, que lá poderão encontrar brinquedos, jogos, livros, multimédia ou outro material através de um sistema de requisição.