Coimbra  11 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Critical Software abre novo centro de engenharia em Vila Real

18 de Novembro 2019

Vila Real volta a ser o local escolhido pela empresa conimbricense Critical Software para crescer e aumentar a sua equipa em 50 colaboradores, com a abertura de um novo centro de engenharia.

Um ano após a abertura das primeiras instalações na cidade de Vila Real, a Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, muda para continuar o seu processo de crescimento, “alinhado com a estratégia da tecnológica de investir no Interior do país, ajudando na criação de oportunidades de emprego para o talento local”.

O novo centro de engenharia da Critical Software em Vila Real situa-se no centro da cidade e abre oficialmente as portas este mês de Novembro.

A equipa tem vagas abertas para os perfis de DevOps, embedded software developer e software tester, sendo que as candidaturas podem ser realizadas através website da empresa.

A tecnológica tem sede em Coimbra e a somar mais de 20 anos de actividade, tem vindo a expandir-se para regiões fora das metrópoles, onde também têm escritórios.

Segundo a Critical, a “procura focou-se na disponibilidade de talento e na existência de boas escolas de engenharia”.

Hoje a multinacional tecnológica tem centros de engenharia nas cidades de Vila Real, Viseu e Tomar, mas a ambição é de “continuar a aumentar a sua equipa e ter um impacto real no país, fomentando a descentralização dos dois principais polos empresariais – Lisboa e Porto”.

“Estávamos à procura de talento e temos conhecimento, através de exemplos dentro das nossas equipas, que existem profissionais que prefeririam manter-se nas suas cidades natal ou onde frequentaram o curso, do que mudar-se para as grandes cidades por haver mais oportunidades. Quisemos contrariar esta tendência e, em simultâneo, contribuir para a atractividade e desenvolvimento de cidades com muito potencial”, explica João Macedo da Cunha, responsável pela Critical Software.

O centro de engenharia de Vila Real arrancou com 14 pessoas e, no espaço de um ano, são cerca de 25. “Conseguimos, desde cedo, criar uma equipa com massa crítica, o que comprovou, de imediato, a nossa aposta na região. Temos conseguido captar talento e acreditamos que vamos duplicar a equipa rapidamente”, acrescenta o responsável.

O centro de engenharia da Critical em Vila Real desenvolve projectos nos sectores ferroviário, aeroespacial, financeiro, entre outros, em coordenação com equipas noutras geografias. O objectivo da empresa é terminar este ano com 1 000 colaboradores.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com