Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cristina Robalo Cordeiro lança livro sobre Almeida Faria

10 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Cristina Robalo Cordeiro lança livro sobre Almeida Faria

O lançamento do livro “O Véu de Maia. Relendo Almeida Faria” da autoria de Cristina Robalo Cordeiro vai ter lugar na Casa da Escrita já este sábado (12), pelas 16h30.

Com a chancela da MinervaCoimbra a obra contou com o apoio do Centro de Literatura Portuguesa da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) e caracteriza-se pela apresentação e interpretação do conjunto dos livros de Almeida Faria, que estará presente na sessão.

Cristina Robalo-Cordeiro é professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de que foi vice-reitora de 2003 a 2011. Consagrou o seu trabalho e investigação ao estudo da literatura, sobretudo na área dos estudos franceses (dos séculos XIX e XX) e francófonos.

Entre outros, integra o grupo de trabalho da candidatura da cidade de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, é cônsul honorária de França em Coimbra e presidente do Comité da Alliance Française de Coimbra.

É ainda autora de 10 livros (7 ensaios, um livro de novelas,” Reminiscências da Luz”, e um romance, “Fuga Marroquina”, (um outro em publicação…), de sete traduções de ensaios e romances e de numerosos artigos, na sua maioria sobre autores franceses e francófonos.