Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cristiano Ronaldo estará no Mundial 2026?

25 de Julho 2023 Jornal Campeão: Cristiano Ronaldo estará no Mundial 2026?

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de todos os tempos – e disso ninguém duvida. Entretanto, mesmo os génios envelhecem, e o avançado português já está na fase final de sua carreira. Ele conseguirá disputar o Mundial 2026? Adeptos de todos os países estão a aproveitar o codigobonus.pt para fazer suas apostas.

A participação de CR7 no Mundial do Catar terminou mal para o então craque do Manchester United. No decorrer da competição ele acabou por se tornar suplente e pouco pôde fazer na partida contra o Marrocos, quando Portugal foi eliminado.

Quando a competição terminou, o jogador anunciou sua ida ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. E, em pouco tempo, o futebol daquele país começou a viver uma verdadeira revolução, com uma grande quantidade de craques chegando. Entre eles, destacam-se Benzema, Kanté, Mendy, Brozovic e Roberto Firmino.

E o país tem feito bem a Ronaldo – ali, ele voltou a ter tranquilidade para trabalhar, longe da pressão e competitividade das principais ligas europeias. Com isso, tem conseguido mostrar seu futebol, tanto no clube quanto na seleção portuguesa.

No grupo de apuramento para o Euro-2024, CR7 tem sido fundamental para os bons resultados de Portugal. Em quatro jogos, o avançado já marcou cinco golos. O último deles, na partida contra a Islândia, saiu perto do minuto 90 e garantiu a suada vitória por 1 a 0.

Aliás, uma eventual participação de Cristiano Ronaldo no Euro-2024 será importante para avaliar as possibilidades de ele também estar presente no Mundial, caso Portugal confirme a sua classificação. Quando a edição de 2026 começar, CR7 já terá 41 anos, uma idade em que a grande maioria dos jogadores está aposentada. Todavia, ao longo de sua carreira, o avançado mostrou que gosta de superar limites e fazer aquilo que muitos julgam impossível.

Recordes e conquistas

Para ver do que CR7 é capaz, basta analisar os números que ele obteve em sua carreira. É o maior artilheiro da história em jogos oficiais, assim como o principal goleador de todos os tempos do Real Madrid.

Não bastasse isso, Ronaldo soma cinco títulos da Liga dos Campeões, cinco Bolas de Ouro, além de ter liderado Portugal rumo ao inédito título do Campeonato Europeu, em 2016.

Aliás, a obsessão por resultados e conquistas é algo que vem acompanhando Cristiano Ronaldo ao longo de sua carreira. Portanto, se ele tiver como meta disputar o Mundial 2026, dificilmente não estará presente. E, mesmo aos 41 anos, poderá ser muito importante para as pretensões da seleção portuguesa.