Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Crianças e jovens da APPDA Coimbra apresentam projecto musical

25 de Setembro 2019

A APPDA Coimbra apresenta, a 01 de Outubro, Dia Mundial da Música, o seu projecto “Asas à Imaginação”, desenvolvido em parceria com a Academia de Música de Coimbra, no Hospital Pediátrico de Coimbra, pelas 10h00.

O grupo musical e artístico, composto por 36 crianças e jovens com Perturbações do Neurodesenvolvimento e do Espectro do Autismo (PNEA), tem desde Janeiro trabalhado no projecto, co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.).

As letras das canções foram criadas pelos próprios jovens e crianças, que as ensaiaram e, continuando a dar “asas à imaginação”, efectuaram a ilustração dos seus temas e construíram as respectivas maquetes.

Assim, na próxima terça-feira (01 de Outubro), junto à entrada da Consulta Externa do Hospital Pediátrico, na presença de diversos elementos envolvidos no projecto, será inaugurada a exposição das ilustrações/maquetes e divulgadas as letras originais. Será, ainda, possível assistir a uma breve apresentação do grupo musical da APPDA Coimbra, que escolheu este mesmo dia para revelar o nome do grupo.

Marcará, também, presença José Rebola, em representação dos Anaquim, padrinhos do grupo musical.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com