Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Crédito Agrícola oferece computadores a escolas de Cantanhede

6 de Junho 2020 Jornal Campeão: Crédito Agrícola oferece computadores a escolas de Cantanhede

A Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira ofereceu 17 computadores ao Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, em resposta ao pedido desta entidade.

Este Agrupamento, tendo em conta as orientações da Direcção-Geral da Educação, mantém o ensino à distância, contudo, muitos alunos estavam privados desta opção por não possuírem computador.

De forma a ultrapassar esta dificuldade, a direcção do Agrupamento lançou o desafio, que o Crédito Agrícola aceitou, disponibilizando todos os computadores que tinha no momento.

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira possui com este Agrupamento, assim como com todos os Agrupamento Escolares de ambos os concelhos, um Protocolo, mediante o qual disponibiliza serviços bancários em condições diferenciadas e encontra enquadramento para apoiar as escolas em projectos educativos. Este Protocolo alarga-se, também, aos funcionários dos Agrupamentos, que podem beneficiar de produtos e serviços bancários e de seguros em condições vantajosas.

Para além desta iniciativa, o Crédito Agrícola promove, há 17 anos consecutivos, o ‘Prémio O Melhor Aluno’, que distingue o melhor aluno do último ano escolar de cada instituição de ensino local.

Como refere Manuel Milagres, representante do Conselho de Administração do banco, refere: “esta Caixa tem uma missão que está muito para além do serviço bancário que prestamos. É uma missão que está presente desde a fundação desta Caixa e desde que o Crédito Agrícola existe. Contribuir activamente para o desenvolvimento da comunidade onde nos inserimos é a nossa principal missão, e fazê-lo através dos mais jovens, garantindo o desenvolvimento das suas competências é, para nós, a missão mais especial.”