Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Crédito Agrícola de Mira e Cantanhede distingue melhores alunos

22 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Crédito Agrícola de Mira e Cantanhede distingue melhores alunos

O Crédito Agrícola de Mira e Cantanhede premiou, pelo sétimo ano consecutivo, os melhores alunos do ano lectivo transacto de cada instituição de ensino dos dois concelhos.

Este prémio, que surgiu em 2004 e contou, desde o início, com a aprovação da Direcção Regional de Educação do Centro, distinguiu já mais de 200 alunos e atribuiu mais de 55 000 euros em prémios.

Os premiados deste ano, num total de 18, do final de ciclo (6.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade) receberam uma ‘Poupança Futuro’ com 250 euros, uma placa em prata e um diploma como recordação pela merecida distinção.

“Este é um momento marcante para toda a comunidade escolar, professores, pais e, mais especialmente, para os alunos que veem o seu esforço compensado”, realça o Crédito Agrícola, adiantando que a entidade bancária “sempre manifestou preocupação em elevar os valores relacionados com o ensino. O envolvimento desta instituição não se limita a esta iniciativa, pois tem-se mantido disponível para apoiar as instituições de ensino locais, nomeadamente no apoio à produção dos cartões dos alunos e dos colaboradores das escolas, tem promovido diversas sessões de literacia financeira, patrocina actividades desportivas e outras iniciativas desenvolvidas pelos alunos”.

Este ano, atendendo ao contexto de pandemia, não foi possível realizar a cerimónia de entrega de prémios que era habitual, pelo que a sessão simbólica decorreu na sede da Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, onde foram recebidos os alunos e os representantes das respectivas escolas para uma sessão fotográfica.

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira contou com a colaboração das instituições de ensino preparatório, secundário e profissional, de ambos os concelhos, para a selecção dos alunos premiados.

De Cantanhede participaram a Escola Básica Marquês de Marialva, a Escola Secundária Lima-de-Faria, a Escola Pedro Teixeira, a Escola Técnico-Profissional e a Academia de Música; de Mira, a Escola Básica do 2.º Ciclo e a Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida; da Tocha, Escola Básica e Secundária João Garcia Bacelar e de Febres, Escola Básica Carlos de Oliveira.