Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira lançou iniciativa pela Sustentabilidade

12 de Maio 2021 Jornal Campeão: Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira lançou iniciativa pela Sustentabilidade

A Caixa de Crédito Agrícola (CA) Mútuo de Cantanhede e Mira lançou uma iniciativa interna de sensibilização para a temática da sustentabilidade.

Num contexto de elevada preocupação ambiental, o Grupo Crédito Agrícola está a desenvolver todos os esforços para poder ser reconhecido como “o Grupo Financeiro referência na sustentabilidade” no mercado nacional. Transformar o Grupo CA num grupo financeiro inclusivo, sustentável, inovador, ecológico, responsável, próximo e de confiança é o objectivo.

No dia 01 de Março, dia de aniversário do Grupo CA, foi lançado um concurso do “Dia CA Sempre Sustentável” que irá atribuir quatro Prémios, no valor de 10 000 euros cada, a Entidades da Economia Social que pretendam implementar projectos com impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas.

Os vencedores foram Associação Portuguesa para as Perturbações Desenvolvimento e Autismo (APPDA) com o prémio do “Dia da Sustentabilidade”; a Ala de Nun’Álvares de Gondomar; a Associação de Transumância e Natureza e o Centro Social Nossa Senhora da Graça.

A sustentabilidade passa, assim, a integrar as decisões e as escolhas em diversas áreas, nomeadamente a dos apoios e patrocínios a actividades locais.

Com esta iniciativa, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades e reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável.