Coimbra  21 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira apoia IPSS’s

26 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira apoia IPSS’s

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira ofereceu donativos, num total de 11 800 euros. Esta oferta abrangeu 28 entidades, incluindo as Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS’s) suas clientes e os Bombeiros Voluntários de ambos os concelhos.

“Esta Caixa manteve, desde sempre, este donativo pela época de Natal. Contudo, o apoio à questão social não se limita a esta oferta, pois o Crédito Agrícola desenvolveu um conjunto de produtos e serviços diferenciadores, agrupados num protocolo, reforçado com ofertas específicas que lhe permite apoiar estas entidades ao longo do ano”, afirmou a entidade bancária.

“O Crédito Agrícola é uma Instituição Bancária cooperativa, com capitais totalmente nacionais provenientes dos seus associados. Nela prevalecem valores como a solidariedade, a proximidade e a equidade, que orientam a sua actividade”, acrescentou.

A Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira “tem procurado contribuir para o desenvolvimento da região onde se insere, apoiando entidades com um papel social inquestionável tais como as IPSS’s e associações, valorizando o ensino e os melhores desempenhos escolares, lançando iniciativas de literacia, contribuindo para um comportamento ambientalmente mais responsável, elegendo o desporto como um método eficaz de formação de jovens e de integração social, promovendo o desenvolvimento cultural da nossa região”, disse ainda.

“Estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a actividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a sua assinatura para a Política de Responsabilidade Social: ‘Juntos somos muito mais que um banco, porque juntos apoiamos mais’”, concluiu a Caixa.