Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CpC critica abate de árvores em zona verde de Coimbra

8 de Agosto 2019

O Movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) verificou na zona verde, no vale entre as ruas de Nicolau Chanterenne e Machado de Castro/Manuel da Nóbrega, o abate, já consumado, de cedros de grande porte, entre outras árvores que considera muito valiosas.

O CpC vem, assim, denunciar uma situação que “contradiz em absoluto as afirmações do Município, citadas pela imprensa local, segundo as quais estariam apenas a ser removidas espécies invasoras e infestantes”.

Ainda segundo o mesmo Movimento, é “inteiramente legítima a inquietação dos moradores”, uma vez que este abate foi realizado em pleno mês de Agosto, sem qualquer informação atempada e afixada no local, e sem qualquer informação prestada à própria Junta de Freguesia.

Neste sentido, o CpC vem exigir que “seja imediatamente sustido o abate de árvores de grande porte naquela área e em qualquer outra zona de Coimbra”, acrescentando, ainda, que “o Município deve concentrar os seus recursos e esforços na prioridade que é o Plano de Arborização da Cidade, que o CpC propôs e a Assembleia Municipal deliberou”.

No mesmo comunicado solicitam, também, que qualquer operação de limpeza de faixas de combustível seja acompanhada da devida informação aos cidadãos “em nome da transparência e da prevenção de novos erros e atentados ambientais”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com