Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CpC candidata Paulo Pereira à UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades

26 de Maio 2021 Jornal Campeão: CpC candidata Paulo Pereira à UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades

Paulo Pereira, de 47 anos, vai ser o primeiro candidato do movimento ‘Cidadãos por Coimbra’ (CpC) à União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

O candidato é assistente social e director do Centro Porta Amiga de Coimbra da Fundação AMI – Assistência Médica Internacional.

É licenciado em Serviço Social e pós-graduado em Toxicodependência e Patologias Psicossociais pelo Instituto Superior Miguel Torga, de Coimbra.

Nos últimos 21 anos tem trabalhado com população carenciada aos níveis social e económico, nomeadamente pessoas em situação de extrema pobreza e exclusão social como na situação de sem abrigo, toxicodependentes, idosos, desempregados, bem como famílias em situação elevado de risco social.

Paulo Pereira foi docente na licenciatura em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga entre 2002 e 2009.

Dirige, desde 2002, a Companhias de Artes em Coimbra, tendo fundado em 2013 a Amazing Arts, a qual ainda lidera. Fundou e integra o coro Coimbra Gospel Choir. Fez teatro e é cantor e responsável pela produção de espectáculos.

Aderente do CpC desde a primeira hora em 2013, foi vereador do CpC na Câmara Municipal de Coimbra. Participa ainda nos grupos de trabalho sobre a área das questões sociais e culturais.